Pesquise nas páginas da Igreja:

8 de fevereiro de 2007

O Cristianismo tem algumas características bem marcantes; uma delas é a solidariedade através de ações institucionalizadas, isto é, a ajuda é levada de modo organizado, o que busca a eficiência aliada ao testemunho dos envolvidos nos processos. Alguns sites que achei ontem mostram isso: Escola Técnica Redentorista, em Campina Grande, da Congregação do Santíssimo Redentor, ou redentoristas; Cidade dos Meninos (símbolo ao lado), em Ribeirão das Neves, obra da Associação Divina Providência, realizada com ajuda do Banco da Providência; Shalom Promoção Humana, site que mostra a obra social da Comunidade Shalom; e mais páginas vicentinas - dos conselhos metropolitanos de Governador Valadares e Goiânia; do conselho central de Botucatu e do conselho Geral Internacional, em português.

Outro espaço da Comunidade Shalom na internet é o Missionário Shalom, que apresenta a equipe que trabalha país afora; já os sites novos (aqui) da Família de Schoenstatt são o do instituto secular Irmãs de Maria de Schoennstatt e a escola infantil Jardim de Maria, em Santa Maria/RS. Em Santos/SP tem a capela Santa Edwiges, que abriga a Pastoral do Mar, voltada pra realidade local daqueles que vivem do litoral santista, e a paróquia São Vicente Mártir, em São Vicente, fundada esses dias, em 1532...

Pra finalizar as apresentações dos sites incluídos hoje, a singela página da Pastoral Rodoviária, um serviço bolado e mantido pela diocese de Ponta Grossa e pelos padres lazaristas - algum web-designer podia, por caridade, dar uma melhorada nessa página, que fique digna desse trabalho único no mundo.

Nenhum comentário: